Aprovações unânimes marcam 8ª Sessão Ordinária com foco em inclusão e cultura

por adm publicado 21/02/2025 11h40, última modificação 21/02/2025 11h40

A Ordem do Dia da 8ª Sessão Ordinária contou com a análise de quatro matérias, todas aprovadas por unanimidade. Inicialmente, dois requerimentos foram votados. São eles:

Requerimento nº 20/2025, de autoria do vereador Percival Oliveira, propôs o agendamento de uma reunião para discutir os critérios de concessão de cestas básicas às pessoas carentes do município. Aprovado sem objeções, o requerimento reforça a importância da transparência e eficiência na distribuição de auxílios sociais.

Requerimento nº 21/2025, de autoria da vereadora Rivi Bühler, solicitou o agendamento de uma reunião para tratar de parcerias visando ações artísticas conjuntas. Aprovado por nove votos.

O Projeto de Lei Complementar nº 5/2025, de autoria do prefeito municipal, permite a prorrogação por mais 12 meses dos contratos temporários de até 30 assistentes de educação inclusiva, cargo criado em 2023. O projeto foi aprovado por nove votos, após debate que destacou a relevância desses profissionais para a inclusão educacional.

Por fim, foi votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2025, de autoria do vereador Percival Oliveira, que concede o título de Cidadã Montenegrina Honorária à senhora Iony Terezinha Bündchen, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, especialmente nas áreas de educação e esportes. O projeto foi aprovado por dez votos, com emocionados discursos dos vereadores, que destacaram a dedicação e o legado da homenageada. Iony foi lembrada por sua atuação como gestora escolar e por iniciativas que beneficiaram diretamente a comunidade, como a captação de recursos para melhorias nas escolas.

As matérias com 9 votos para a sua aprovação se referem àquelas em que não previsão do voto do presidente da Casa Legislativa, conforme o artigo 46, inciso II, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Montenegro.