Aprovada homenagem para professor Vitório Gadonski

por adm publicado 16/07/2021 12h51, última modificação 16/07/2021 12h51
Rua 4, do Loteamento Pinheiros passa, a partir de agora, a ser reconhecida pelo nome do professor

Nomes de ruas, praças e outros espaços públicos ajudam a contar a história de um município. E, nomear um logradouro com o nome de uma pessoa é sempre uma homenagem, afinal daqui a muitos anos a população vai se perguntar quem foi a personalidade que deu nome a estes locais.

Em Montenegro a Câmara de Vereadores aprovou e, a partir de agora, a Rua 4, do Loteamento Pinheiros, passa a ser chamada “Professor Vitório Gadonski”.  Mas qual a história dele que, agora, se eterniza no município? Com formação no magistério Gadonski chegou na cidade em 1980 e, desde então, criou raízes no bairro Santo Antônio onde atuou na creche e, em seguida, foi professor na Escola Adolfo Schuller.

A indicação do nome de Gadonski para nomear uma rua no município foi feita através de um projeto de lei dos vereadores Sérgio Souza (PSB) e Felipe Kinn da Silva (MDB). “O vereador Felipe me convidou para que nós fizéssemos essa homenagem. Não preciso escrever e nem ler a biografia para falar sobre ele e o quanto era importante para a família e para a comunidade. Convivi durante muitos anos com ele”, destacou Sérgio. Já Felipe lembrou que “eternizar a memória de uma pessoa não vai suprir a saudade, mas que este reconhecimento é importante para a família por que ela vai saber o quanto a pessoa homenageada foi querida por sua comunidade”.