Aprovado projeto para restaurar espaço do antigo restaurante da Estação

por mon — publicado 03/06/2016 11h51, última modificação 03/06/2016 11h51
A Câmara aprovou na sessão de dois de junho o projeto de lei 64/16, do Executivo, que destina verbas para recuperar, na Estação da Cultura, o espaço onde estava o antigo restaurante.

Será R$ 76.475,67, a 3ª etapa de sua restauração. O crédito especial vai ter esta finalidade, pois “para que se possa realizar a obra é necessária atualização da planilha orçamentária, que correspondia ao ano de 2014”, diz o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana na Mensagem Justificativa do projeto.
    A recuperação foi considerada prioritária, segundo o Executivo, “em função da insalubridade do prédio e riscos de incêndio, por se localizar ao lado do prédio principal já restaurado”. De acordo com a Mensagem, Escolas do Estado, UERGS e Fundarte já manifestaram interesse em utilizá-lo. “Os usos culturais e eventos, mesmo ao ar livre, como aqueles já realizados pelo SESC e Fundarte, terão impacto regional ainda maior com a área para espetáculos de grande público”, assegura o Prefeito.
    Para realizar-se a obra o custo da atualização da planilha orçamentária teve que ser arcado pelo Município, o que foi assumido como contrapartida adicional, “tendo em vista que a contrapartida inicial já havia sido utilizada na primeira e segunda etapa do Projeto de Revitalização da Estação da Cultura”. Em valores atualizados, a planilha de custos totaliza R$ 943.643,82, sendo necessária a contrapartida adicional de R$ 76.475,67, correspondendo ao crédito especial citado no projeto.