Aprovado projeto que institui “dia dos colecionadores, atiradores e caçadores” em Montenegro

por adm publicado 10/05/2022 14h31, última modificação 10/05/2022 14h31

Na noite da última quinta-feira, 05, foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto que institui o dia 03 de agosto como o “dia dos colecionadores, atiradores e caçadores”, em Montenegro. O projeto, de autoria do vereador Gustavo Oliveira (PP), passou pela Comissão Geral de Pareceres, mas dependia de aprovação dos demais parlamentares. Agora, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Gustavo Zanatta.

A escolha pela data, de acordo com o vereador, se deve ao fato de que no dia 03 de agosto de 1920 o Brasil trouxe a primeira medalha olímpica na modalidade de tiro esportivo. Um dos objetivos do projeto é promover ações e campanhas relacionadas aos Colecionadores, Atiradores e Caçadores. Além disso, busca promover debates e outros eventos públicos que divulguem atividades de esclarecimentos em prol dos CACs. “O fato de não se ter legislação estadual ou municipal que ampare o direito à autodefesa dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores, faz com que se crie um estimulo social para a prática de delitos contra estas pessoas”, destacou Oliveira em sua justificativa.

O projeto salienta que, com a aprovação, fica resguardada ainda a integridade física dos CACs fora das áreas de deslocamentos previstos. Até então havia previsão de resguardo apenas em treinamentos, instruções, competições, manutenções, exposições, caça ou abate.