Aprovado Título de Cidadão Montenegro para Olirio Onesio

por adm publicado 20/11/2020 11h55, última modificação 20/11/2020 16h50
Os vereadores aprovaram na noite de quinta-feira, 19 de novembro, por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo, concedendo título Cidadão Montenegrino ao empresário e ciclista Olirio Onesio Lima dos Santos. A iniciativa da proposta foi de iniciativa do vereador Cristiano Braatz – Von.
Aprovado Título de Cidadão Montenegro para Olirio Onesio

Olirio Onesio

Na exposição de motivos é destacado o trabalho e dedicação na área do comércio e a prática e incentivo do ciclismo no município de Montenegro. “Analisando sua rica biografia, denota-se uma pessoa que venceu na vida, tanto no esporte como profissão, e constituído sua família aqui, escolhendo Montenegro como seu lar”, completa Cristiano Braatz.

Olirio Onesio nasceu no dia primeiro de junho de 1949, em Triunfo. Filho de Dinarte Alves dos Santos e Rosa Amélia Lima dos Santos. Casou-se em 03 de outubro de 1970 com Irací Ferreira dos Santos com quem tem três filhos: Marco Aurélio dos Santos, Julio Cesar dos Santos e Alessandra dos Santos. É avô de três netos: Rafaela Vianna dos Santos, Raul Vianna dos Santos e Luis Otávio Ehter.

Olirio foi um dos percursores nas diversas modalidades ciclísticas em Montenegro e região, conquistando praticamente todos os títulos municipais desde o ano de 1966 a 1982. No final do ano de 1968, tendo como o ciclismo como uma de suas paixões, e com um forte espírito empreendedor, começou a consertar bicicletas. Já em 09 de junho de 1974, formalizou a Oficina do Olirio, revenda autorizada das marcas Monark e Caloi. Atualmente, ainda é proprietário da oficina ao lado dos filhos Marco e Julio. É um dos associados fundadores da Aciclomont (Associação Ciclística Montenegrina).

A entrega do Título de Cidadão Montenegrino será realiza em Sessão Solene em data ainda a ser definida.