Aprovado verba federal para aquisição de ônibus escolar

por adm publicado 24/04/2020 09h38, última modificação 24/04/2020 09h38
A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira, 23 de abril, o Projeto de Lei nº 015/2020 que abre crédito especial de R$ 226.550,00 para aquisição de mais um ônibus escolar, reforçando a frota que atende alunos da rede municipal.
Aprovado verba federal para aquisição de ônibus escolar

Vereadores utilizaram máscara na sessão

Os vereadores entenderam por aprovar a matéria em razão de que este recurso é específico para essa finalidade e o valor é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
    Na justificativa do projeto é destacado que mais um ônibus escolar é para reforçar a frota que atende alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo principal desta iniciativa é garantir o acesso à escola para os alunos que necessitarem de transporte escolar, elevar os índices de frequência dos alunos na escola, e ainda aumentar a eficiência do ensino-aprendizagem.
    Estava na pauta para votação o Projeto de Lei nº014/2020 que abriria crédito especial de R$ 240 mil que seria utilizado na aquisição de caminhão para o setor da pintura. Essa matéria não foi votada já que o prefeito Kadu Müller enviou ofício solicitando a retirada da matéria.