Área tributária, Plano Cicloviário e controle do mormo, em pauta na Câmara

por adm publicado 02/10/2019 14h17, última modificação 02/10/2019 14h17
Os vereadores estarão analisando na Sessão Ordinária quinta-feira, a partir das 19h, vários temas que envolvem a sociedade como um todo. Em pauta, cinco requerimentos de reuniões com temas das mais diferentes áreas.

O Progressista Joel Kerber é autor dos requerimentos 203, 204 e 205/19. No Requerimento 205, traz um tema recente para o debate, uma situação que envolveu inclusive a Semana Farroupilha, que é sobre o controle do Mormo. Para esta reunião vai trazer à mesa o secretário de Desenvolvimento Rural, Chefe de Gabinete, Chefe da Inspetoria Veterinária Estadual e representantes da Associação dos Tradicionalistas de Montenegro.
    Já em outra frente de trabalho, Kerber solicita autorização do plenário para realização de reunião, tendo como pauta tratar sobre o Plano Cicloviário. Entre os que serão convidados, o Diretor de Trânsito, Secretário de Obras, presidente da Aciclomont e o presidente da União Montenegrina de Associações Comunitárias. Fechando suas propostas para a noite de quinta, o progressista coloca ainda a situação da Travessa Copacabana.
    Proponente do Requerimento nº196/19, o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB) – “Joa” pretende realizar reunião com o Fiscal do Transporte Escolar, Procuradoria Geral do Município e empresas de Transporte Escolar, com a finalidade de tratar do texto-base do Projeto de Lei sobre o Transporte Escolar Privado.
    Fechando a votação dos requerimentos, analisadas duas propostas da suplente de vereador, Márcia Brand, que atuou por 16 dias na vaga do seu colega de partido, Joel Kerber. Brand é autora da sugestão de reunião nº197/19, que coloca em pauta ações na área tributária do Município. Ela quer reunir na mesma mesa o Secretário da Fazenda, Procurador, Chefe de Gabinete, Associação dos Contabilistas de Montenegro e Associação Comercial e Industrial Montenegro/Pareci Novo.
    Caso todos os requerimentos sejam aprovados em plenário pelos vereadores a data das reuniões será agendada posteriormente, conforme o cronograma de agendas do Legislativo.