Associação dos Produtores Rurais de Muda Boi vai contar com microtrator

por adm publicado 04/03/2022 10h12, última modificação 04/03/2022 10h12

A Associação dos Produtores Rurais de Muda Boi vai contar com um microtrator, cedido pela Prefeitura de Montenegro, para usá-lo em pequenas hortas, plantações de médio porte e camas de aviário. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores e, depois de aprovado pela CGP, foi votado na sessão ordinária de ontem, 03.

A concessão tem por objetivo, não apenas desonerar os associados que vão fazer uso do equipamento, mas reduzir os custos de produção através de compras coletivas feitas pelos agricultores associados, que agora não precisarão alugar esta máquina como vem acontecendo.

Mesmo com a cedência a gestão do microtrator ainda é do município, que vai poder requisitar se necessário e a qualquer momento informações do uso da máquina e dos reais benefícios às famílias de produtores. Já as despesas e a manutenção do microtrator vão ser feitas pela associação. O prazo da presente da concessão de uso é de três anos, podendo ser prorrogada por igual período. No entanto, a associação vai ter que manifestar o interesse antes do fim do prazo do contrato que é de 60 dias.