Audiências Públicas em votação na Sessão de quinta-feira

por adm publicado 09/07/2019 16h05, última modificação 09/07/2019 16h05
A CGP de terça (09) aprovou, seguindo para plenário, o Requerimento 94/19 – realização de uma Audiência Pública “a fim de discutir os inúmeros problemas que Montenegro vem enfrentando nas áreas do Desenvolvimento Rural”,

justificam os vereadores Cristiano Braatz (MDB) – “Von”, Juarez Vieira da Silva (PTB), Maristela Josiane Paz (PSB) e Joel Kerber (PP), os quatro componentes da Mesa Diretora do Legislativo.

A proposta inicial era promover não a Audiência, mas um encontro, em atendimento à solicitação da vereadora Josi. “São reiteradas as manifestações da comunidade montenegrina sobre o tema”, sublinha a parlamentar. Sensível à importância do assunto, a CGP deliberou pela realização de uma Audiência, “um espaço público para o debate com a população, de modo que possa expor e manifestar os pontos de vista em relação ao assunto” .

“Servirá como uma aproximação dos órgãos do Executivo e demais interessados”, destacam os membros da CGP. Eles acrescentam que o evento fará parte da programação oficial da Semana da Agricultura Familiar, sugerindo que seja realizado na noite de 24 de julho.

Praça de pedágio,

A CGP também acatou a solicitação do vereador Paulo Azeredo (PDT), de Audiência Pública para debater na Câmara a implantação da Praça de Pedágio no quilômetro 424 da BR-386.

O Requerimento 95/19, assinado pelos quatro componentes da Mesa, que solicita a realização da Audiência, também está em pauta na sessão de 11 de julho. Além de moradores na Volta do Anacleto, próxima ao local que está sendo cogitado para a instalação, haverá convite à Prefeitura, Ministério Público, Concessionária CCR e órgãos federais e estaduais responsáveis pela questão: ANTT, DNIT, secretário dos Transportes do Estado, entre outros. Após discussão e aprovação em plenário, o que deverá acontecer quinta (11), será marcada a data da Audiência, dizem os proponentes.

Requerimentos de Reuniões

Requerimento nº98/2019 – Realização de reunião para tratar sobre os títulos oficiais que o Município de Montenegro possui, sua exploração econômica e sinalização para os turistas reconhecerem tais identificações. Proponente – Vereadora Josi Paz.

Requerimento nº97/2019 – Reunião para tratar sobre as linhas universitárias de ônibus disponibilizadas aos alunos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Proponente – Vereadora Josi Paz.