Braatz cobra execução do asfaltamento da Estrada que liga Montenegro à Vendinha

por mon — publicado 25/04/2016 09h24, última modificação 25/04/2016 09h24
Em reunião na Câmara quarta (09) à noite, sobre as obras de pavimentação asfáltica da Estrada Antônio Carlos Fernandes Rosa - que liga Montenegro à Vendinha –, o

Secretário de Obras Edar Borges Machado informou que terá audiência com o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) assim que ele voltar de férias, para discutir questões do projeto relacionadas a outras Secretarias, para que se possa dar andamento à sua execução.
    O encontro proposto pelo Vereador Roberto Braatz (sem Partido) teve a presença do colega Gustavo Zanatta (PP), moradores e representantes da Britagem Montenegro. Conforme Braatz, para discutir a importância da obra ocorreram diversas reuniões, tanto na localidade, no Legislativo, no gabinete do ex-prefeito Paulo Azeredo, como em Vendinha. Ocorreu a apresentação do projeto de asfaltamento, executado por uma empresa. Este serviu de base para o projeto de lei encaminhado a Câmara, em 30 de abril de 2015.
    Em 24 de agosto do ano passado, o Prefeito Aldana pediu sua devolução, alegando razões administrativas e que faria adequações, “as quais até o momento desconhecemos”, comenta Braatz. “Meio ano é tempo mais do que suficiente para estes ajustes, que até agora não vieram”, acrescenta.
    O Secretário Borges explicou: dentre os fatores que motivaram o pedido de retirada da Câmara, uma resolução do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que solicitou avaliar o projeto, apresentando diversas questões técnicas.
    Braatz mencionou que quando o texto tramitava no Legislativo, foi solicitada uma posição do CMTT, enviada em 12 de agosto de 2015. “Surpreendentemente, o projeto de lei foi retirado doze dias depois”, disse o Vereador. “Somente em janeiro deste ano o Executivo encaminhou manifestação à empresa, diante das colocações do Conselho de Trânsito”, lamentou Braatz. Acrescenta que não houve nenhuma manifestação contrária do Executivo quanto ao projeto original.
    Para o Vereador Gustavo Zanatta, está faltando dar a devida importância ao trabalho, e responsabilidade de quem tem que assumir este papel. Finalizando, Braatz sugeriu marcação de novo encontro, para esclarecer questões pendentes. Borges respondeu que deverá ocorrer somente após a audiência que terá com o Prefeito.