CÂMARA APROVA A DESTINAÇÃO DE MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS PARA A DEFESA CIVIL

por adm publicado 08/07/2024 11h45, última modificação 09/10/2024 11h03
O recurso recebido da Casa Militar/Defesa Civil do Estado, no valor de R$3.139.534,88, será destinado ao Fundo de Defesa Civil Municipal – FUNDEC. A verba servirá para o recolhimento e destinação final dos entulhos decorrentes do evento climático do mês abril/maio, restabelecimento da pavimentação asfáltica, conserto de buracos e também bueiros.
A contratação temporária de 04 visitadores para atuarem nos programas Criança Feliz e PIM (Primeira Infância Melhor) foi aprovada por unanimidade.
Os programas se efetivam através de visitas domiciliares que buscam desenvolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos, necessitando deste reforço de pessoal para a sua execução.
Por fim, foi apreciado na 20ª Sessão Ordinária o pedido de cassação de mandato do vereador Sergio Souza. Protocolado na tarde de quinta-feira, a denúncia foi novamente feita pelo PSDB, através de sua presidência, a exemplo do que também fora realizado acerca do vereador Juarez Silva.
Após a leitura de todo o documento, os parlamentares votaram pela não aceitação do pedido de cassação contra Sergio Souza, por 8 votos a 1.