Câmara aprova em plenário projeto da IIª Etapa de Revitalização da Ramiro

por mon — publicado 25/04/2016 13h58, última modificação 25/04/2016 13h58
Aceito por unanimidade na Câmara o projeto de lei 044/16, do Executivo, que inclui Ação na LDO 2016 e o autoriza a abrir crédito especial de R$ 292.500,00, para realizar a segunda etapa da obra de revitalização da Rua Ramiro Barcelos, que abrange as esquinas da Ramiro/Osvaldo Aranha, Ramiro/Santos Dumont e Ramiro/José Luiz.

Boa parte dos recursos (R$ 243.700,00) provém de verba federal, do Ministério do Turismo, conquistada através de emenda do deputado federal Osmar Terra (PMDB).
Também aprovado o projeto de lei 047/16, que abre crédito especial de R$ 19.937,56, para aquisição de materiais didáticos e pedagógicos para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s). Recurso do Governo Federal, através do Termo de Compromisso assinado pelo Município. Aprovado por unanimidade na CGP. E o 045/16, que trata da alteração no Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM. Na prática, será incluído entre os membros a Escola Técnica de Polícia Militar.
A criação da Semana Municipal de Difusão e Fomento da Economia Solidária, através do projeto de lei nº08/16, do Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, foi acolhida no Legislativo. Conforme o texto, ela seria comemorada anualmente entre 01 a 07 de maio. Tuco salienta que a Semana Municipal visa estimular a criação, otimização e difusão de políticas públicas e sociais que contribuam para o crescimento de uma cultura de sustentabilidade e fomentem o espírito auto gestionário.