Câmara aprova homenagens a profissionais da educação
Na sessão ordinária, da última quarta-feira, 20 de abril, os vereadores aprovaram duas homenagens que devem ocorrer em breve no Legislativo. Ambas são dos vereadores do PTB Juarez Vieira da Silva e Ana Paula Machado e homenageiam santacruzenses que adotaram Montenegro como suas terras.
A primeira distinção é para o professor Hermeto José Thomas. A “Travessa das Laranjeiras”, no Bairro Faxinal, a partir de agora passa a ter o nome do educador. Thomas nasceu em 1934, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Aos 14 anos se mudou para o estado de São Paulo, onde foi estudar no Seminário de Santo Afonso, em Aparecida do Norte. Já na década de 1950, retorna ao Rio Grande do Sul e inicia sua carreira como professor.
Em Montenegro atuou no Colégio e Escola Normal Jacob Renner, Ginásio São João Batista e Escola Normal São José. O professor encerrou suas atividades em 1977, bastante doente, falecendo no ano seguinte.
Já a segunda homenagem concede o título de cidadã montenegrina à coordenadora do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul, Caroline Kothe, pelos relevantes serviços prestados para o progresso e desenvolvimento do nosso Município, na área da Educação. Pós-graduada em educação biocêntrica, Caroline assumiu o comando do campus em 2014 e vive há 08 anos em Montenegro, onde também é presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e vice-presidente do Comitê Caí.
As sessões, para a entrega das distinções, ainda não tem data agendada para acontecer, mas devem ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2022.