Câmara aprova projeto de Madeireira que vai gerar dez empregos
do Executivo, concedendo incentivo à Madeireira Haas Ltda, que ficará localizada em quatro lotes do Distrito Industrial totalizando 19,99 hectares, ao lado da empresa Polo Filmes. Serão 14.400 m² de pavilhões.
Pelo projeto, o incentivo será conceder 600 horas/máquinas para utilização na terraplanagem. O fornecimento de combustível para o trabalho, bem como alimentação aos funcionários, será responsabilidade da empresa. Consta na Lei aprovada que a Madeireira Haas irá gerar cinco empregos, de imediato, e os restantes em seis meses a partir do início das operações, mantendo-os pelo período de cinco anos.
Conforme um dos diretores, a capacidade produtiva da unidade de Venâncio Aires, que tem faturamento anual de 35 milhões de reais, chegou ao limite. A Haas atua na produção de paletes de madeira, atendendo na sua maioria grandes indústrias, e na fabricação de embalagens em madeira e produção de biomassa. Em Montenegro serão investidos em torno de 10 milhões, entre a construção e equipamentos.