Câmara de Montenegro entre as 20 mais transparentes do RS

por mon — publicado 20/12/2013 08h20, última modificação 09/03/2016 16h25
Uma boa notícia para Montenegro. Relatório do Tribunal de Contas do Estado divulgado nesta quinta (19) situa a Câmara de Vereadores local entre as vinte que melhor praticam a transparência no Rio Grande do Sul

, ficando à frente de municípios como Lajeado, Porto Alegre e São Leopoldo. O Legislativo local se destaca na maioria dos itens avaliados pelo TCE. Seu site divulga informações sobre contratos, dados para acompanhamento de programas, ações, projetos e obras, registro de despesas, ferramentas de pesquisa, entre outros.
    Conforme os rígidos critérios do TCE, o Legislativo montenegrino já está cumprindo 75% dos requisitos da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor em maio de 2012. Naquela ocasião, o índice era de 52,63%, subindo mais de vinte pontos percentuais em um ano. Relatório completo em: http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers
    Os servidores André Susin e Sílvio Kaél comentam que os poucos itens que não permitiram uma pontuação ainda melhor para o Legislativo montenegrino serão corrigidos em breve. “No próximo ranking realizado pelo Tribunal de Contas, estaremos com certeza em uma posição ainda melhor, já que o propósito é ser 100% transparente”, acentua Susin.
    A Vereadora Rose Almeida comemora o resultado, divulgado dias antes do final de seu mandato como Presidenta da Casa. “Temos uma equipe de profissionais pequena, porém extremamente qualificada”, ressalta. Rose diz ainda que o novo site entrou no ar este ano e recebeu com surpresa o bom desempenho na avaliação.
    Na mesma linha, a Secretária Geral Maria Cristina Moysés diz que a Câmara, além de primar sempre pela austeridade e bom uso do dinheiro público, vem buscando no seu dia a dia as ferramentas para estar cada dia mais perto do cidadão. “Estou encerrando um ciclo de trabalho no Legislativo. Esta notícia é mais uma que me orgulha por fazer parte da equipe de servidores”, finaliza.

registrado em: