Câmara de Vereadores abre as portas para o 1º Seminário “Autismo em Pauta”

por adm publicado 07/04/2021 16h02, última modificação 07/04/2021 16h02
O tema do encontro deste ano foi "Meu filho é autista, e agora?"
Câmara de Vereadores abre as portas para o 1º Seminário “Autismo em Pauta”

Palestrantes do Seminário sobre autismo

Uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social e no comportamento. Esta é a definição do autismo, que pode estar ligada a fatores genéticos. Mas, como discutir o tema? Como abordar esta situação com a família de uma criança, um adolescente ou mesmo de um adulto, que às vezes tem o diagnóstico tardio?

Na semana mundial de conscientização sobre o autismo a Câmara de Vereadores de Montenegro, com o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e dos gabinetes das vereadoras Ana paula Machada e Camila de Oliveira, recebeu um grupo de mães para o 1º Seminário “Autismo em Pauta”. O tema abordado foi “meu filho é autista, e agora?”

O bate-papo contou com a participação de Camila Anversa, coordenadora do CAPS, Ana Paula Martins, assistente social da pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Margarida Moreira, Lidian da Rosa, Bianca Leitão e Deise Padilha, mães de autistas.

De acordo com a vereadora Ana Paula Machado “o propósito deste encontro era trazer as experiências e os relatos dos pais. Promover a discussão e oportunizar que outros pais falassem também. Nosso objetivo é transmitir as pessoas o conhecimento, criar empatia e mostrar a importância da inclusão.O encontro foi muito emocionante”.