Câmara de Vereadores de Montenegro apresenta, nesta quinta, nova identidade visual

por adm publicado 03/08/2022 11h29, última modificação 03/08/2022 11h29

Nesta quinta-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Montenegro completa 149 anos de atuação. Para celebrar a data o Legislativo vai lançar a sua nova identidade visual. Além da logomarca, que traz a Usina Maurício Cardoso como referência, também vai ser apresentado o vídeo institucional e as alterações visuais no site da Casa.

Com papel bastante definido junto à sociedade, essa vai ser a segunda vez que a Câmara de Montenegro apresenta uma marca oficial e uma identidade visual que passa a representar o Poder Legislativo.  A partir de agora, a logomarca da Casa passa a fazer uma referência ao prédio da Usina Maurício Cardoso, onde o Legislativo está instalado desde 2006.

Um dos objetivos é incentivar a apropriação afetiva, entre os montenegrinos, de espaços públicos e culturais do município criando um vínculo com a história dos antepassados de Montenegro que construíram o município a partir do Cais do Porto das Laranjeiras e da Usina Maurício Cardoso, que durante muitos anos gerou energia para a cidade e localidades próximas.

Além da nova logomarca, também vai ser apresentado o novo vídeo institucional criado em parceria com a TV Cultura do Vale e as alterações visuais, realizadas no site da Casa Legislativa. Neste último caso, buscando facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços prestados pela Câmara, mantendo a acessibilidade visual e em libras, que já vinha sendo disponibilizada ao público.

O evento vai ser realizado em sessão solene nesta quinta-feira, a partir das 18 horas com transmissão pelos canais oficiais no Facebook e YouTube da Câmara.