Câmara de Vereadores disponibiliza R$ 200 mil para cestas básicas e insumos no HM

por adm publicado 27/03/2020 12h05, última modificação 27/03/2020 12h05
Os vereadores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 27 de março, no saguão da Câmara, para deliberar algumas medidas tratando de ações que envolvem a epidemia do Coronavírus – COVID 19.

Vereadores, prefeito e técnicos reunidos

O presidente da Câmara, Neri de Mello Pena – Cabelo em conjunto com os demais, discutiram formas de o Legislativo contribuir com as ações que estão sendo realizadas e, especialmente, buscar alternativas para problemas que já assolam a comunidade, como a falta de alimentação para os mais necessitados.
Com a participação do prefeito Kadu Müller no encontro, os vereadores fizeram o anúncio de 150 mil reais para a aquisição de cestas básicas e R$ 50 mil que devem ser repassados para o Hospital Montenegro para aquisição de insumos.  Em suas falas, prefeito e vereadores foram repetitivos no sentido de união para o bem comum, que é a população.  O prefeito Kadu falou que esse é o caminho: o trabalho coletivo para enfrentar essa pandemia mundial. Também aceitou a sugestão de incluir dois representantes do Legislativo no Comitê Gestor de Crise – Coronavírus. A escolha que foi realizada entre os próprios parlamentares indicou os vereadores Felipe Kinn e Juarez da Silva.
Após os cenários colocados em pauta, os vereadores presentes, de forma unânime, entenderam que a Câmara deveria cortar algumas ações que estavam previstas e abrir mão destes valores. “Tínhamos planejado, atendendo a uma solicitação dos servidores, a aquisição de novos computadores. Diante de todo o caos desta epidemia, essa demanda vai ser cortada", cita como exemplo, Cabelo.  O recurso para repassar a essas duas ações também será tirado da previsão de diárias, material de consumo, publicidade e passagem aéreas.
No final, todos os vereadores se colocaram à disposição do prefeito para contribuir no que for preciso nesta luta contra o Coronavírus. Kadu adiantou aos vereadores algumas medidas que pretende tomar como forma de contribuir com a questão econômica, citando como exemplo a prorrogação do IPTU 2020 e alterações pontuais em leis que tratam de impostos.