Câmara de Vereadores institui Semana da Conscientização e Diagnóstico sobre Tratamento do Espectro Autista

por adm publicado 12/03/2021 17h38, última modificação 12/03/2021 17h38
Projeto da Semana estava sendo viabilizado pelos gabinetes das vereadoras Ana Paula Machado e Camila de Oliveira

Na sessão ordinária desta quinta-feira os vereadores aprovaram a criação da Semana da Conscientização e Diagnóstico sobre Tratamento do Espectro Autista. O projeto, encaminhado em conjunto pelos gabinetes das vereadoras Ana Paula Machado e Camila de Oliveira, propõe a discussão de políticas públicas voltadas para estas pessoas e suas famílias.

Celebrado no dia 02 de abril, o dia mundial de conscientização do autismo, já trouxe à luz inúmeras abordagens sobre o tema e a busca incansável de ações que possam incluir estas pessoas na sociedade, dando a elas o respeito e a dignidade que merecem. No entanto é um tema que não se esgota e que precisa ser tratado diariamente.

Além deste projeto os legisladores aprovaram a alteração na Lei 6.590/2019, autorizando a administração municipal a realizar a desafetação de um imóvel no bairro Santa Rita.

Entre os pedidos de informações acatados pelos demais edis estão, um do vereador Gustavo Oliveira que solicita um parecer sobre os repasses ao Hospital Montenegro e, o outro, da vereadora Camila de Oliveira que requisita dados sobre os cargos em comissão e funções gratificadas na Prefeitura de Montenegro.