Câmara de Vereadores se une ao Executivo municipal no combate a Covid

por adm publicado 03/03/2021 11h55, última modificação 03/03/2021 16h18
Legislativo vai disponibilizar verba para compra de testes rápidos
Câmara de Vereadores se une ao Executivo municipal no combate a Covid

Reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores

Em um esforço para combater o novo corona vírus a Câmara de Vereadores de Montenegro se une, mais uma vez, a administração municipal. Desta vez o Legislativo vai colaborar com a compra de testes rápidos a serem utilizados em pacientes que procurarem atendimento médico na secretária municipal de Saúde.

A verba de R$ 200 mil para a compra, única e exclusivamente do teste rápido Swab, vai ser retirada do duodécimo da Câmara de Vereadores. Em uma reunião extraordinária, convoca pelo presidente da Câmara Juarez Viera da Silva e realizada no plenário com os legisladores Ari Arnaldo Müller, Camila de Oliveira, Felipe Kinn da Silva, Gustavo Oliveira, Sérgio de Souza, Talis Ferreira, Paulo Azeredo, Ana Paula Machado e Valdeci de Castro, ficou acordado entre eles esta ajuda ao Executivo.

O município vem dependendo dos governos estadual e federal para receber estes insumos como vacinas e testes e a demora vem atrapalhando o diagnóstico de quem procura a SMS. “Todas as pessoas têm direito ao teste rápido justamente para não ficar na angústia de esperar por muitos dias um resultado e, depois dele, poder fazer o tratamento adequado”. Ressaltou o presidente do legislativo Juarez Silva.