Câmara decreta Luto Oficial pelas mortes dos ex-vereadores Douglas e Ivan

por adm publicado 26/11/2018 15h45, última modificação 26/11/2018 15h43
A mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Montenegro decretou luto oficial no Legislativo pela morte dos ex-vereadores Douglas Hallan (ocorrida no sábado) e Ivan Flores Lopes acontecido na manhã de segunda-feira (26).
Câmara decreta Luto Oficial pelas mortes dos ex-vereadores Douglas e Ivan

Ex-vereador Ivan Lopes

O ex-vereador Ivan Lopes, 67 anos,  morreu no Hospital Montenegro em decorrência de uma parada cardíaca. “Montenegro perde uma liderança política, um homem com vocação de servir a comunidade”, lamenta o presidente da Câmara,  Erico Velten.  Ele foi vereador de 1997 a 2000. Em 2005, Ivan voltou a Câmara assumindo como suplente durante a licença de 16 dias do vereador Roberto Braatz.

Casado com Diandra, pai quatro filhos: Carla Mendes Lopes, Jones Cezar Lopes, Jordana Cezar Lopes, Jordan Cezar Lopes. Deixa esposa Diandra Cezar Lopes e três netos. O último cargo público assumido pelo ex-vereador foi na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos no governo do atual prefeito Carlos Eduardo Müller.

O corpo de Ivan Lopes será velado até às 13h de terça-feira (27) na Câmara de Vereadores de Montenegro no espaço Cultural André Zanatta. Após, será cremado em cerimônia na cidade de São Leopoldo.

Douglas Hallan

Douglas Hallan faleceu na tarde de sábado (24), no Hospital Unimed Vale do Caí. O advogado de 75 anos deixa três filhos.  Foi vereador por dois mandatos: 1983 a 1988 e 1989 a 1992. Foi vereador durante a construção da Lei Orgânica do Município.