Câmara devolve R$ 1,3 milhão de suas economias à Prefeitura

por mon — publicado 30/12/2015 13h15, última modificação 26/04/2016 23h58
O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Márcio Miguel Müller (PTB), quarta-feira (30) durante café da manhã com a imprensa, realizou uma prestação de contas das ações do Legislativo em 2015. Acompanhado dos membros da Mesa Diretora, Müller disse que este era um momento especial.

Entre os dados apresentados pelo Assessor de Comunicação, Sílvio Kaél, informações sobre a produção legislativa e financeira. Participou do encontro como convidado o Chefe de Gabinete Valter Robalo, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente e o Gestor de Contratos e Convênios.
    A Câmara anunciou oficialmente a devolução de um milhão e trezentos mil reais em dinheiro, para o uso por parte do Executivo. Também foram detalhadas informações sobre repasses de recursos da Câmara efetuados durante o ano, dentre os quais para a pavimentação da estrada de Santos Reis, ao Hospital Montenegro (instalação raios-X e mamógrafo) e Lar do Menor (pagamento décimo terceiro funcionários).
    Quanto à produção legislativa, em 46 Sessões Ordinárias e oito Extraordinárias de 2015 os Vereadores analisaram um total de 1.956 proposições. Também foram realizadas sete Sessões Solenes.
    No encerramento, o presidente agradeceu o apoio recebido dos demais vereadores, classificando este ano como “produtivo”. Lembrou momentos como o Processo de Impeachment e a votação do novo Plano de Carreira dos Servidores. Como pauta positiva enquanto gestor da Câmara destacou a modernização do Departamento de Pessoal, a realização de um novo concurso público e de uma campanha publicitária tendo como objetivo aproximação com a comunidade, assim como o recebimento por parte do Legislativo do “Prêmio Transparência”, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado.
    Por último citou a parceria entre Executivo e Legislativo, a partir da nova Administração. “Desejo a todos vocês um excelente 2016”, finalizou Müller.

registrado em: