Câmara disponibiliza serviço de agendamento para a Biometria

por adm publicado 16/05/2019 18h41, última modificação 16/05/2019 18h41
O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Cristiano Braatz (MDB) - Von, em conjunto com o chefe do Cartório Eleitoral, Diego Bonato Coutinho, no dia 16 de maio, na Câmara de Vereadores, oficializaram o serviço de agendamento para a Biometria.

A primeira eleitora a testar os serviços e fazer o seu agendamento foi Cléris Kerhwald do Espírito Santo, que aprovou esta medida que visa facilitar a vida do cidadão.

Esta é uma parceria entre a Câmara e o Cartório.  O Legislativo colocou à disposição um computador e servidores preparados para realizar o agendamento on-line aos eleitores interessados.  Bonato explica que esta parceria é muito positiva, e que o cidadão deve evitar a procura ao Cartório para fazer a Biometria, no período próximo ao encerramento do prazo. “Em Triunfo, eleitores ficaram mais de 20 horas na fila”, alerta o chefe do Cartório.

Quem não fizer terá o seu Título de Eleitor cancelado, ficando impedido de votar nas próximas eleições, caso não regularize a situação. Conforme Diego Bonato, a Biometria aumenta a segurança da votação e evita a habilitação de um eleitor errado. Ele explicou que o eleitor, para fazer a Biometria, precisa somente o documento de identificação e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral fica na grande Timbaúva, na Rua Dr. Bruno de Andrade, 1809.