Câmara é premiada no segundo ano consecutivo em transparência pelo TCE
O presidente, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), acompanhou a solenidade juntamente com o Consultor Jurídico, Vinicius Kirsten, representando o Legislativo montenegrino. Müller observa que, na verdade, o reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é uma forma de incentivo aos Executivos e Legislativos. Porém, observa que a transparência nas informações é uma obrigação legal.
Este é o segundo ano em que o TCE realiza a avaliação da transparência nos sites dos Executivos e Legislativos gaúchos. A pesquisa abordou 88 itens de controle, constantes em 22 critérios, por meio dos quais é verificado o atendimento pelos entes públicos dos preceitos da Lei de Acesso à Informação e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados foram coletados entre os dias 1º de julho e 14 de agosto de 2015.
A Câmara de Montenegro, assim como em 2014, recebeu novamente o diploma de Menção Honrosa e o selo digital do TCE-RS para o site. Em sua fala o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, disse que o objetivo é reconhecer o trabalho dos agentes públicos voltado ao aperfeiçoamento do regime democrático e à plenitude do princípio republicano. Miolla citou ainda que a publicidade é uma forma de diálogo com a população.
O endereço eletrônico da Câmara de Vereadores de Montenegro é: www.montenegro.rs.leg.br, onde podem ser conferidas informações sobre transparência e também as notícias do Legislativo, atualizadas diariamente.