Câmara em Pauta: obras na RS 287 vão sair do papel

por adm publicado 22/03/2022 14h07, última modificação 22/03/2022 14h07

Desde o início desta legislatura a Câmara de Vereadores vem se reunindo todas as terça-feiras, pela manhã, com o prefeito Gustavo Zanatta. Nestes encontros são debatidas possíveis resoluções a problemas, às vezes antigos, da comunidade montenegrina. Um destes temas, abordado em janeiro de 2021, foi a RS 287 e a falta de segurança da via.

Apresentado pelo Executivo ao Legislativo um projeto com a criação de rótulas foi gestado durante todo o ano passado. A ideia era custear a obra com recursos do município. E este assunto foi amplamente discutido com os vereadores que sinalizaram, em sua maioria, serem favoráveis. De acordo com o presidente da Casa, vereador Talis Ferreira (PP), “nenhum pai que perdeu um filho na RS 287 questiona o valor que seria investido na obra. Possivelmente ele trocaria todo este dinheiro para ter seu ente querido de volta”. Nos últimos 40 anos muitos acidentes ocorreram no trecho. Alguns, com vítimas fatais.

Com o projeto das rótulas posto em prática a Prefeitura esbarrou em outro problema: o Estado está privatizando a rodovia. Agora a obra, que seria feita com recursos próprios do município, vai ser realizada pelo Governo do Estado. Essa sinalização, conforme o prefeito Zanatta apresentou aos vereadores na reunião desta terça, 22, foi costurada com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa e do chefe de gabinete do Governador Eduardo Leite. A projeção, do Estado, é de até o segundo semestre deste ano a obra das rótulas na RS 287 esteja concluída.