Câmara em pauta: reunião com prefeito Zanatta discute ponto facultativo para 24 de junho

por adm publicado 15/06/2021 15h30, última modificação 15/06/2021 15h30
Projeto vai ser votado na noite desta quinta-feira, 17 de junho, na sessão ordinária

No dia 24 de junho é feriado municipal alusivo a São João, padroeiro do município. No ano passado o executivo municipal enviou a câmara a solicitação para que se fizesse ponto facultativo em virtude da pandemia. Neste ano um novo projeto deu entrada na Casa Legislativa solicitando novamente o ponto facultativo. A matéria foi discutida durante a reunião com o prefeito Gustavo Zanatta e o vice-prefeito Cristiano Braatz. "É importante a gente conversar e debater sobre o assunto", destacou o vereador Talis Ferreira. Para a vereadora Camila Carolina de Oliveira "é preciso analisar a situação por que funcionários da área da saúde, por exemplo, não tem feriados ou pontos facultativos".

De acordo com o presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva vai ter uma parcela que vai ser contra e outra a favor. "Neste ano, que ainda estamos em pandemia, há de se considerar o facultativo. Precisamos, neste momento, que cada um ceda um pouco".

O pedido de ponto facultativo partiu dos empresários e o prefeito enviou para a câmara o projeto para que seja analisado e votado. "Penso que se pediu tanto para se mantenha o comércio aberto, a gente sabe que a crise tá aí", destacou o prefeito. A matéria vai ser votada na sessão ordinária desta quinta-feira, 17 de junho, já com apreciação da Comissão Geral de Pareceres.