Câmara em Pauta: Vacinas e situação da Corsan em Montenegro são abordadas em reunião do Legislativo com Executivo

por adm publicado 11/05/2021 14h12, última modificação 11/05/2021 14h12
Vereadores apontaram outras ruas da cidade que estão com desníveis ou buracos em função de obras da Companhia

Quem passa por algumas ruas de Montenegro já notou os desníveis no asfalto, principalmente na Rua Ramiro Barcelos, no centro da cidade. E elas estão assim depois de um serviço nas tubulações realizado pela Corsan. Na Câmara de Vereadores este tema vem sendo debatido entre os legisladores que já solicitaram o reparo do asfalto para a companhia.

O prefeito Gustavo Zanatta participou de uma reunião com integrantes da Corsan para solicitar, novamente, que seja feito o recapeamento do asfalto naquele trecho. Mas não para por ai. Os vereadores também apontaram outras ruas da cidade que estão com problemas semelhantes. Entre elas a Santos Dumont com a Ramiro Barcelos e a Osvaldo Aranha, na frente do Top Center. São aberturas que foram feitas, que precisam ser fechadas, mas que ainda não sofreram intervenções da companhia.

Durante a sua fala o vereador Talis Ferreira pontou que há um documento de renovação de concessão dos serviços da Corsan, do Estado com a prefeitura, que deve chegar ao Palácio Rio Branco antes de a companhia ser privatizada. De acordo com ele a ideia é, antes de assinar este documento, solicitar todos os reparos que deveriam ter sido feitos, mas que ainda não foram realizados.

Vacinação

A prefeitura deve receber um novo freezer para armazenamento de vacinas. Nesta semana estão sendo vacinadas pessoas com idades a partir de 40 anos, que tenha comorbidades. A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 400 doses de imunizantes. Destas 70 ficam reservadas para pessoas acamadas e profissionais da saúde que ainda não tenham feito à vacina.