Câmara em Pauta: Vereadores e Prefeito discutem a situação dos Cavalos soltos em via pública

por adm publicado 17/05/2022 15h46, última modificação 17/05/2022 15h46

A situação dos cavalos soltos em via pública foi um dos assuntos discutidos na reunião semanal entre o prefeito e vereadores na manhã desta terça-feira, 17. Nos últimos dias essa questão foi novamente levantada quando, na VIA 2, alguns animais estavam largados nos canteiros.  Existe um projeto, ainda dependendo da sanção do prefeito Gustavo Zanatta, que aborda esta questão.

Durante a reunião ele falou que nos próximos dias deve analisar o documento que fala sobre a tutela e os cuidados dos cavalos soltos em via pública. O projeto diz que se o animal estiver solto e for resgatado, cuidado e alimentado por protetores da causa, se o dono não comprovar a tutela ela passa a ser da pessoa que fez o resgate. Neste caso, o protetor deve ser cadastrado pela prefeitura.

Ainda falando sobre a causa animal, foi abordado o projeto que prevê uma abertura de crédito especial de R$250 mil voltados para ações em prol dos animais de rua. O valor vai custear consultas veterinárias com sedação, realização de partos, atendimentos a casos de queimaduras e ferimentos, eutanásia e exames variados. Para realizar esses procedimentos a prefeitura já abriu o processo para o cadastro de empresas interessadas em prestar estes serviços.