Câmara em Pauta: Vereadores recebem secretário e funcionários da SMHAD

por adm publicado 25/01/2021 16h45, última modificação 25/01/2021 16h45
Na pauta a distribuição das cestas básicas e a situação habitacional do município
Câmara em Pauta: Vereadores recebem secretário e funcionários da SMHAD

Câmara em Pauta - Legislativo se reúne com Executivo e integrantes da SMHAD

A distribuição das cestas básicas e a situação do cadastro habitacional de Montenegro foram temas debatidos no encontro “Câmara em Pauta”. O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Luís Fernando Ferreira, junto com integrantes da SMHAD, apresentou aos vereadores a situação da pasta em relação aos dois assuntos. “Tomamos uma atitude impopular que foi o recadastramento da população para ter acesso às cestas básicas. No entanto foi um mal necessário. Precisamos atualizar estas listas para saber, de fato, quem está buscando, quem realmente precisa e acompanhar estas famílias através de outros projetos e setores da secretaria”, ressaltou o secretário Luís Fernando Ferreira.

Ferreira explicou aos vereadores que a secretaria criou um novo protocolo para atender a população. Duas vezes por semana são feitos os agendamentos e as entregas de cestas básicas acontecem três vezes na semana. Já para a população do interior, a secretaria vai realizar a partir de março, outra forma de fazer as entregas.

Ainda durante a reunião, o secretário foi questionado pelos vereadores sobre a situação habitacional de Montenegro. Conforme Ferreira, hoje, a secretaria conta com duas listas de beneficiados, uma física e uma digital. O último chamamento, para a ocupação de moradias, foi em 2014. De lá para cá não houve chamada pública de pessoas habilitadas para as casas populares. Agora a SMHAD trabalha para ter uma única lista e, a partir dela, poder trabalhar na concessão de novas moradias.