"Câmara em Pauta” discute sinalização das ruas e implantação de passarelas

por adm publicado 03/02/2021 12h25, última modificação 03/02/2021 12h26
Projeto urbanístico, a ser implantado em Montenegro, vai nomear ruas e avenidas da cidade
"Câmara em Pauta” discute sinalização das ruas e implantação de passarelas

Sinalização de ruas e passarelas na RSC 287 foram temas da reunião

“O “Câmara em Pauta” desta semana contou com a presença do vice-prefeito Cristiano Braatz. Durante o encontro, que aconteceu na sala de reuniões Janete Zirbes, foram debatidos alguns temas como a construção de passarelas na RSC 287. De acordo com Braatz as rótulas vão ser construídas nos pontos já determinados e a administração conta com o apoio do legislativo na busca por passarelas a serem instaladas na travessia do bairro Panorama. “Neste primeiro momento vamos fazer o processo de licitação para a obra das rótulas e, paralelo a isso, ainda vamos trabalhar pela construção do retorno na Rua Vereador João Vicente; na Ponte Seca, e a implantação das passarelas que são solicitação da comunidade que usa aquele trecho”, salientou.

Também foi abordado na reunião o termo de cessão de uso do prédio da Câmara de Vereadores que pertence a Prefeitura. O presidente do legislativo Juarez Vieira da Silva entrou com um pedido de transferência do complexo para a Câmara. “Com este termo em mãos vamos poder fazer melhorias, como a implantação de banheiros públicos a serem usados pela comunidade que frequenta a orla do rio aos fins de semana”, ressaltou.

Placas de ruas

Outro tema discutido foi à implantação de placas nas ruas de Montenegro. Hoje a população tem dificuldade de identificar determinados trechos. Pensando em resolver esta situação, o vice-prefeito expôs aos vereadores que já existe um projeto urbanístico prevendo a implantação da sinalização. Estas placas teriam o formato de uma bergamota e na sua folha serão colocados os nomes e CEP’s das ruas.

O pedido de identificação dos logradouros já foi feito no inicio do ano pelo legislativo e, agora, aguarda uma parceria do poder público com a iniciativa privada para a colocação nas ruas da cidade.