Câmara irá repassar R$ 80 mil para a construção do Ginásio de Serra Velha

por mon — publicado 27/07/2015 15h20, última modificação 25/04/2016 16h56
A obra paralisada do Ginásio de Serra Velha foi o primeiro assunto de pauta da reunião semanal entre os Vereadores e o Prefeito nesta manhã de segunda-feira (27), na Prefeitura.

O Presidente da Câmara, Márcio Miguel Müller (PTB) acompanhado pelos Vereadores Renato Kranz (PMDB), Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Gustavo Zanatta (PP), Roberto Braatz (PDT) e Ari Müller (PDT), discutiram este e outros temas de relevância. Além de Aldana, o Executivo estava representado pelo Chefe de Gabinete, Valter Robalo e a Secretária de Gestão e Planejamento, Ana Maria Rodrigues.
    Os Vereadores manifestaram-se preocupados com a paralisação e não retomada das obras do Ginásio de Serra Velha. “Segundo o Vereador Dorinho, desde a última reunião nada evoluiu. Precisamos saber, de fato, o que está acontecendo”, ressaltou Márcio Müller.
    A Secretária de Gestão e Planejamento explicou que foram refeitos os projetos licitados pelo governo anterior, os quais não contemplavam, por exemplo, a parte Hidráulica e a Elétrica. “Agora, consta tudo que se precisa para concluir o Ginásio de forma adequada”. Segundo a Secretária, o custo final será em torno de R$ 504.320,56.
Para tanto, disse que está buscando alternativas, como exclusão de algumas Metas e readequação de outras. Porém, ainda faltariam em torno de R$ 80.000,00. Neste momento o presidente Müller, em conjunto com os Vereadores ainda presentes, definiu que os recursos seriam repassados pela Câmara, para a construção do Ginásio.
    Ana Rodrigues contou que já foi anulado o contrato anterior com a empresa, e que até quinta-feira quer estar enviando para a Câmara um projeto incluindo a Meta e a abertura de Crédito Especial para a obra, para posteriormente se abrir nova licitação.
                                 Pista de Skate
    Outro assunto em pauta foi a Pista de Skate no Bairro Aeroclube. Os Vereadores cobraram se a obra realmente irá acontecer. A Secretária Ana contou que o processo foi entregue nas Licitações, e que até o final de agosto o FNDE deverá liberar o dinheiro, para que se possa dar início.
                        Selma Wallauer
    Ficou acertado também que deverá acontecer uma reunião entre moradores da Estrada Selma Wallauer, Câmara, Prefeitura e a empresa que está realizando as obras de pavimentação da via, para discutir alguns itens.
              Modo de recolhimento do lixo
    O modo como a empresa responsável pela coleta de lixo está operando não vem agradando a comunidade. Sensação dos Vereadores, que foi repassada ao Prefeito Aldana para que tome providências. Hoje, os catadores ambientais passam nas ruas e amontoam o lixo na via, para posterior recolhimento. Vereadores explicaram que, neste ínterim, os cachorros acabam rasgando os sacos e muitos dejetos ficam espalhados na via. Aldana se comprometeu de ver esta questão que, em uma primeira análise, não poderia ocorrer.
    Ainda contemplando os temas, tratado sobre a criação da Guarda Municipal de Trânsito e o andamento do processo relativo ao novo Plano de Carreira dos servidores da Prefeitura. O Prefeito Aldana e o Chefe de Gabinete Robalo classificaram as reuniões de segunda-feira como “muito produtivas”, pois há uma parceria entre os Poderes. Aldana elogiou a Câmara pela liberação dos recursos à obra do Ginásio de Serra Velha, e também para compra de uma máquina que estará a serviço dos agricultores.

registrado em: