Câmara realiza sessão solene alusiva aos 100 anos da ACI Montenegro Pareci Novo

por adm publicado 26/11/2021 11h10, última modificação 26/11/2021 11h10

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços Montenegro/Pareci Novo completou 100 anos em outubro. Para celebrar a data a Câmara de Vereadores, a partir de uma proposição do gabinete da vereadora Ana Paula Machado, realizou no fim da tarde desta quinta-feira, 25, uma sessão solene comemorativa ao centenário da instituição. “Essa é uma pequena homenagem que propomos a ACI, que neste ano completou seu primeiro centenário. Por isso entendemos da importância de fazer este ato a entidade que tanto faz pelo nosso comércio e indústria, promovendo o desenvolvimento econômico”, destacou Ana Paula.

A entidade é uma das instituições mais atuantes no setor empresarial do Rio Grande do Sul e reúne empresas dos setores de comércio, indústria e serviço que atua na defesa da livre iniciativa e da atividade privada.

A associação foi fundada em 21 de outubro de 1921 por um grupo de empresários que perceberam a necessidade de defender os interesses do setor comercial. Ao longo dos anos ACI foi ampliando sua atuação chegando em 2013 como Associação Comercial, Industrial e de Serviços Montenegro e Pareci Novo. “Tenho a honra de, em nomes dos ex-presidentes, associados e diretores, agradecer a homenagem desta casa à ACI. Nós da ACI temos como princípio o associativismo, o empreendedorismo e o apartidarismo, mas isso não nos impede de olhar as questões as quais fomos provocados. O empresariado gosta de falar em planejamento e visão de futuro. Prestando a atenção em uma fala do prefeito, que Montenegro está entre os vinte municípios com maior arrecadação do estado. Eu diria que nós precisamos de mais.”, ressaltou Karl Kindel, presidente da ACI”.

Logo após a sessão solene Karl recebeu, em nome da associação uma placa das mãos da vereadora Ana Paula e um certificado alusivos aos 100 anos da ACI. Este é o último ano de Karl que passa o comando da associação ao empresário João Batista Dias a partir do ano que vem.