Câmara terá Sessão Solene aniversário de Montenegro e do Coral Vozes
No requerimento de autoria, Rose sugeriu que a Solene do Coral Vozes fosse realizada junto com a dos 145 anos de Montenegro. O Coral completou 30 anos de existência em 16 de abril.
A CIDADE
Em 1873, havia 33 vilas no Estado. Por força da evolução da legislação e das Constituições, esses povoados se transformaram em municípios. Neste mesmo ano, é criada oficialmente a Vila de São João do Monte Negro, no dia 5 de maio, através da Lei 885. Sua instalação como Vila e sede aconteceu somente no dia 4 de agosto de 1873, com o desmembramento da Vila de Triunfo.
Os açorianos foram os primeiros povos a chegar a Montenegro, mas a influência dos imigrantes alemães é mais evidente. O primeiro grupo desta etnia chegou em 1824, num total de 126 pessoas. Alguns meses depois, aportaram mais 157 famílias, com 909 integrantes.
O CORAL
Há trinta anos, em 16 de abril de 1988, nascia o Coral Vozes de Montenegro. Naquela ocasião, reuniram-se coralistas oriundos de vários outros coros da região, especialmente do Coral Municipal Professor Ênio de Freitas e Castro, que se formou no Conservatório de Música, hoje Fundarte, o qual era dirigido por Therezinha Petry Cardona, com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Lya Maria Petry Seelig.
O primeiro presidente foi Eugen Granitoff, tendo como mantenedores, no início: Frangosul, A Princesa, Loja Seelig, Ótica Jorge e Unimed. O Coral conta com um repertório eclético, levando emoções nas mais diversas cidades por onde se apresenta. O atual presidente é Nilton Dornelles.
Os vereadores, após as homenagens, participam da Sessão Ordinária, que tem na pauta três projetos de lei e um requerimento.