Câmara Vai aos Bairros recomeça dia 21, no Estação
Será na EMEI Ana Beatriz Lemos, a partir das 19h30min. A iniciativa tinha sido suspensa durante o período eleitoral de 2016.
O local foi definido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) - composta pelos Vereadores Josi Paz (PSB), Juarez Silva (PTB) e Felipe Kinn da Silva Menezes “Joa” (PMDB) - junto com uma comissão de moradores. Em nome da comunidade, as reivindicações serão apresentadas pela moradora Monaliza Furtado.
Conforme o regulamento do programa, no início dos trabalhos os Vereadores têm cinco minutos para apresentarem-se. Após o término será redigida uma ata, a ser entregue durante audiência ao prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB), com o acompanhamento de representantes dos moradores.
Por sugestão dos membros da CCDH, apoiada por todos os Vereadores, em 2017 o local das reuniões do programa será definido por sorteio. Quando se estiver na cidade, se fará o sorteio da localidade do interior que terá o encontro seguinte, e vice-versa. O Presidente da União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC), Antonio Airton Quadros, tem sido parceiro do projeto, e elogiou a iniciativa dos vereadores.
Os componentes da CCDH: Josi, Juarez e Felipe ressaltam que se trata de um momento importante para as pessoas de cada localidade terem contato mais direto com todos os vereadores, em conjunto, e poder falar sobre as necessidades do Bairro.