Câmara vai conceder título de cidadão montenegrino para soldado da Brigada Militar

por adm publicado 23/07/2021 10h10, última modificação 28/07/2021 10h30
A sessão solene vai ser marcada para entrega de título ao Soldado Pedroti

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade que concede o título de cidadão montenegrino significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar ajudando no seu desenvolvimento e na promoção do bem comum.

Em Montenegro a Câmara Municipal de Vereadores vai conceder esta honraria ao soldado da Brigada Militar Taigor José Pedroti Coelho. A proposição foi feita pelo vereador Talis Ferreira (PP). “Ele está há pouco mais de 10 anos na cidade de Montenegro. Veio da fronteira, se formou e constituiu família aqui. Ou seja, criou raízes na nossa cidade. Sem falar do ótimo trabalho que faz à frente da Brigada Militar. Diante disso estamos concedendo este título ao Soldado Pedroti”, ressaltou o vereador Talis.

Natural da cidade de Bagé, ele nasceu em 02 de dezembro de 1988. Soldado Pedroti como é conhecido, começou sua carreira militar no ano de 2007 aos 18 anos de idade quando fez parte do Exército Brasileiro na cidade de Bagé. Em 2012 foi aprovado no concurso da Brigada Militar para ocupar o cargo de Soldado de Carreira e realizou o curso de formação na Escola de Soldados de Montenegro tendo conquistado o 1º lugar entre os 120 alunos da ESFES na ocasião.