Câmara vai debater Projeto “Trânsito Seguro – Pare na Faixa”

por adm publicado 08/04/2022 10h40, última modificação 08/04/2022 10h40

Criar hábitos de um pedestre e de um condutor consciente. Incentivar estudantes e familiares a respeitar as leis de trânsito despertando neles a importância de saber que as escolhas podem influenciar e fazer a diferença no trânsito. Este é um dos argumentos utilizados nos projetos desenvolvidos nas escolas de Montenegro. Especialmente depois da criação da Lei nº 5.949, de julho de 2014 que institui o dia 23 de setembro como dia municipal de conscientização no trânsito “Pare na Faixa”.

Para retomar estas ações, paradas em função da pandemia que ocasionou o afastamento dos estudantes das escolas e que agora retornam às instituições de ensino de Montenegro, foi aprovado na noite de ontem, em sessão ordinária, a realização de uma reunião na Casa Legislativa, proposta pelo gabinete do vereador Talis Ferreira (PP), com a participação da SMEC, Guarda Municipal, Seduc, Diretoria de Trânsito e Brigada Militar.

Um dos objetivos é criar atividades de conscientização sobre trânsito seguro que vão ser desenvolvidas nas escolas.  A proposta aguarda, agora, o agendamento do encontro para serem discutidas como serão feitas estas ações.