Câmara vota 336 mil para ampliação da EMEF Maria Josepha
Segundo a Prefeitura, a EMEF precisa ampliar sua área física porque, gradativamente, está ocorrendo o aumento de turmas de anos finais: sexto e sétimo ano em 2018; sexto, sétimo e oitavo ano em 2019, completando o nono ano em 2020. “Essa ampliação dos anos finais do Ensino Fundamental em Escola do Campo, vem dar conta da Estratégia 2.21 da Meta 2 do Plano Municipal de Educação: garantir a construção e ampliação de escolas de Ensino Fundamental completo no Campo, conforme demanda das comunidades, com apoio financeiro da União, até o final da vigência deste PME”, diz o prefeito Carlos Eduardo Müller (SD), na Mensagem Justificativa.
Para sublinhar a importância de que o educandário seja ampliado, o Executivo informou aos Vereadores, no projeto, que a Maria Josepha atende alunos do campo, do seu entorno, que até então se deslocavam para a EMEF Dr. Walter Belian, a qual, segundo o Executivo, “atualmente tem quase excedido o número de matrículas com o seu zoneamento”. O projeto teve aprovação unânime na CGP desta terça-feira, 23 de outubro, seguindo agora para votação em plenário.
Em pauta, ainda:
- Projeto de lei 016/18, do Vereador Talis Ferreira: denomina a antiga Estrada Maurício Cardoso, localizada no Bairro Faxinal, de Estrada Augusto Wilibaldo Atkinson;
- Projeto de Lei Complementar 093/18, do Executivo, que visa instituir Gratificação para Atestado de Óbito em Domicílio para Profissional Médico do Serviço Municipal de Saúde nos casos em que o óbito ocorrer na residência, sem médico assistente.