Câmara vota 800 mil para pequenas obras em escolas municipais

por adm publicado 08/08/2019 09h02, última modificação 08/08/2019 09h02
Melhorias de pouco vulto em cinco escolas municipais: o que compete ao Poder Legislativo será encaminhado na sessão de sete de agosto. É a discussão e votação do projeto de lei 47/19, que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial de R$ 800.000,00, um recurso do Fundeb. O projeto tem a data de 17 de julho, e ingressou na Câmara no dia seguinte.

Tratam-se das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Esperança, Cinco de Maio, Adolfo Schuler e Bernardino Luis de Souza, com obras como cercamento e reforma do telhado. Na CGP os vereadores solicitaram que fosse encaminhado o cronograma de aplicação dos recursos, por educandário. O Executivo, então, remeteu ofício com a resposta, e a Câmara decidiu colocar o projeto em pauta.

Também votados o projeto de lei 048/19, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial de R$ 4.283,82, para melhorias nas condições de trabalho do Conselho Tutelar, e o 51/19, que abre crédito especial de R$ 260.000,00 para a aquisição de uma retroescavadeira.

Em pauta, ainda:

• Requerimento n.º 123/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre a rede pluvial da Rua Cristiano Matte próximo a Rua José Luiz, no Bairro Industrial. (Ver. Talis Ferreira);

• Requerimento n.º 124/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre os alagamentos da Rua Lourenço Wolff e a Rua Palmeira, no Bairro Timbaúva (São Pedro) (Ver. Talis Ferreira).

• Requerimento n.º 125/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre a disponibilidade de empregos para montenegrinos no complexo do Polo Petroquímico e demais empresas de médio e grande porte da cidade. (Ver. Joel Kerber).

• Requerimento n.º 126/19 - Agendamento de reunião para tratar sobre a geração de emprego e renda em Montenegro. (Ver. Juarez Vieira da Silva).

• Requerimento n.º 127/19 – Agendamento de Reunião para tratar sobre os valores das diárias nas viagens realizadas dentro e fora do Estado do Rio Grande do Sul. (Ver. Felipe Kinn da Silva).

• Requerimento n.º 128/2019 - Agendamento de Reunião para tratar sobre o uso de espaços públicos para serem destinados a pinturas por artistas locais. (Ver. Cristiano Braatz).

A sessão começa às 19hs na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo, sendo aberta ao público.