Câmara vota abertura de crédito especial para o programa Primeira Infância Melhor

por adm publicado 29/11/2022 16h31, última modificação 29/11/2022 16h31
Valor custeará ações de políticas públicas para o desenvolvimento integral na primeira infância
A Câmara de Vereadores de Montenegro vota, nesta quinta-feira, 01, o Projeto de Lei do Executivo que solicita a abertura de crédito especial para o programa Primeira Infância Melhor. O documento já foi aprovado pela Comissão Geral de Pareceres, contudo ainda necessita de aval dos demais vereadores que não integram a CGP.
O crédito especial, no valor de R$4.160,00 é um recurso proveniente do programa estadual Primeira Infância Melhor – PIM. O valor já está disponível para uso do executivo municipal, mas precisa da aprovação da abertura de crédito especial para ter acesso ao recurso financeiro.
O valor deverá ser utilizado em ações de políticas públicas de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, com o objetivo de apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.