Câmara vota dinheiro do Fundo da Cultura para projetos montenegrinos

por mon — publicado 01/10/2013 16h04, última modificação 07/03/2016 11h53
A Câmara vota na sessão de quinta (03) quatro projetos, em que o Executivo solicita autorização dos Vereadores para formalizar convênios de repasse de verbas do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura

o Fumdesc, a agentes culturais de Montenegro. As matérias foram aprovadas terça (01), por unanimidade, na Comissão Geral de Pareceres (CGP).
         O primeiro é o 107/13, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com Cassiano de Azeredo e Marcos Cardoso Produções, para atender ao projeto 2º Montenegro em Cena – Festival de Teatro de Montenegro, no valor de R$ 13.500,00. “Consiste em produzir um festival de teatro no município, envolvendo nove grupos de diferentes cidades e locais”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.
         O 109/13 formaliza convênio com Flávio Patrício Oliveira Vargas para o projeto “Querência dos Poetas Livres”, objetivando repassar R$ 4.000,00. Já o 111/13 é um convênio do Executivo com Rosani Brochier Nicoli, investindo R$ 12.000,00 do Fumdesc, para publicação de 500 exemplares do livro “Imagens Que Contam Nossa História: Montenegro de 1900 a 1973”.
         O último dos quatro projetos do Executivo com a mesma finalidade assinados pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT) em 26 de setembro, que após aprovados na CGP seguem para votação em plenário, é o 112/13. Solicita autorização da Câmara para formalizar convênio com o Herança Rancho de Luso Descendentes e Folclore Internacional, para atender ao projeto “Herança 2013”, através do repasse de R$ 10.000,00 do Fumdesc.
         Na CGP, os Vereadores votaram favoravelmente às quatro matérias. Conforme um dos integrantes, Marcos Gehlen (PT) – Tuco, as iniciativas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura, antes de se transformarem em projetos de lei do Executivo. A presidenta Rose Almeida observa que o dinheiro do Fundo de Cultura é exclusivo para essa finalidade não podendo ser utilizado para outras demandas.