Câmara vota doação de área da Tanac para Município

por mon — publicado 16/02/2016 12h48, última modificação 07/03/2016 11h53
Na pauta de votação da Sessão Ordinária de quinta-feira (18), o Projeto de Lei nº 006/2016, que autoriza o Executivo a receber em doação parte do imóvel matriculado sob o n°31.442 de propriedade da empresa Tanac.

A área de terras, sem benfeitorias, num total de 42,74m², fica no bairro Municipal, Rua Torbjorn Weibull/Alfredo Hoffmann.
Durante a discussão do projeto na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os vereadores fizeram alguns questionamentos ao Secretário de Obras do Município, Edar Borges e o diretor de Trânsito Airton Vargas.
Segundo o Secretário Edar Borges a área doada servirá para adequação do sistema viário, melhorando o acesso na esquina entre a Rua Torbjorn Weibull e a Rua Alfredo Hoffmann. Foi lembrando por todos durante a reunião que o fluxo de caminhões é muito grande nesta região.
Conforme o diretor Airton Vargas nesta área além do fluxo de veículos de grande porte que acessam a empresa Tanac, circulam muitos pedestres em função da proximidade com as escolas.
Os vereadores voltaram a cobrar maior rigidez quanto a proibição circulação de caminhões na Bruno de Andrade. Vargas prometeu que nas próximas semanas isso deva ocorrer. O consultor Jurídico, Vinícius Kirsten analisou a matéria analisou e seu parecer aponta para constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do projeto. Na CGP, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Requerimentos em Pauta
*Agendamento de reunião para tratar sobre a pavimentação asfáltica da Estrada Antônio Carlos Fernandes Rosa. (Autor Roberto Braatz)
*Agendamento de reunião para tratar da violência e criminalidade que assolam a Travessa José Pedro Stleigleder. (Autor Roberto Braatz)
*Agendamento de reunião objetivando buscar uma solução definitiva para a situação de alagamentos no Bairro Ferroviário, especialmente na Rua Menino Deus. (Autor Roberto Braatz)
*Agendamento de reunião para tratar dos constantes problemas de falta de energia, na área urbana e rural, decorrente de queda de postes de madeira. (Autor Roberto Braatz).