Câmara vota, nesta quinta, título mulher cidadã de Montenegro

por adm publicado 22/03/2022 14h05, última modificação 22/03/2022 14h05

No mês de março, tradicionalmente, a Câmara de Vereadores de Montenegro realiza a sessão comemorativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A partir do ano que vem, esse evento vai ter alguns diferenciais. Com apreciação favorável da Comissão Geral de Pareceres os vereadores votam, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei que institui o titulo de “Mulher Cidadã de Montenegro”.

Em março de 2023, quando ocorrer a sessão comemorativa, os legisladores vão homenagear dez mulheres que fizeram ou fazem a diferença na saúde, na educação, na política, na segurança pública e em ações sociais e culturais do município. As indicações de nomes destas mulheres, que farão jus ao título, vão ser feitas pelos próprios legisladores.

O título vai ser uma forma de os legisladores homenagearem e fazerem um registro histórico para as mulheres que fazem a diferença na sociedade montenegrina e merecem ser lembradas.