Câmara vota projeto que cria fomento para internet na zona rural
Uma das maiores queixas, de quem mora na zona rural de Montenegro, é a deficiência de sinal para o acesso a internet. E essa dificuldade afeta não só estudantes como também produtores rurais que precisam fazer blocos de notas e cadernos de campos para o escoamento de suas produções. Pois esta situação pode mudar. Nesta quinta-feira, 04, a Câmara de Vereadores vota o “Programa de Fomento Internet Rural no município de Montenegro.
O Projeto de Lei, do Executivo montenegrino, deu entrada na Casa e seguindo os ritos processuais passa para análise dos vereadores nesta quinta, na sessão ordinária. O programa já tem o aval da Comissão Geral de Pareceres para ser votado.
Um dos objetivos do programa é facilitar aos moradores da zona rural o acesso à rede mundial de computadores. A ideia é fomentar parte dos custos para a instalação de sistema de internet nas propriedades rurais do município. Para obter o incentivo, os produtores rurais precisam efetuar um cadastro na secretaria municipal de Desenvolvimento Rural de Montenegro.