Câmara vota recursos para a UBS de Muda Boi
Na Mensagem Justificativa, o prefeito Kadu Müller (SD) fala sobre a necessidade de adequações na estrutura da UBS. Em 2016 teve início o processo de revisão das Unidades Básicas de Saúde, com vistas à emissão de alvará pela Vigilância Sanitária. Observa ainda que foram feitos vários apontamentos indicando a urgência de reforma da unidade de saúde.
O recurso provém de um repasse do Governo do Estado, referente à Consulta Popular 2017/2018 – Coredes. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os vereadores aprovaram a matéria por unanimidade, ou seja, com os votos dos cinco membros titulares: Erico Velten, Joel Kerber, Felipe Kinn Menezes, Neri de Mello Pena e Josi Paz.
Também votado o PL 015/18, que cria rubrica específica para as despesas com a manutenção dos recursos financeiros, tais como tarifas bancárias, as oriundas de investimentos em renda variável, bem como a regularização de despesas de exercícios anteriores, para as atividades pertinentes do Fundo de Aposentadorias e Pensão - FAP. Será aberto crédito especial de R$ 50 mil.
Audiências: fogos de artifício e plano cicloviário
Dois requerimentos, solicitando realização de audiência pública na Câmara, serão apreciados. O primeiro, assinado pelos vereadores Talis Ferreira (PR) e Cristiano Von Braatz (PMDB), de encontro para discutir a elaboração de Projeto de Lei, visando proibição do comércio e do consumo de fogos de artifício e assemelhados, no município de Montenegro.
O segundo requerimento, de Cristiano Von Braatz, objetiva discutir e avaliar com a sociedade a elaboração de um plano cicloviário para Montenegro.