Câmara vota Semana para discutir a gravidez na adolescência

por adm publicado 09/10/2019 08h48, última modificação 09/10/2019 08h48
O Poder Público tem que debater abertamente esta questão, “que se tornou, nos últimos tempos, um grande problema de saúde pública”, alerta o vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), autor do projeto de lei 024/19, que institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Câmara vota Semana para discutir a gravidez na adolescência

Juarez é autor do projeto

Em pauta na sessão de 10 de outubro, traz entre outros argumentos o que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos, “um dado alarmante”.

“Os adolescentes estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo. Geralmente, não estão preparados emocional e financeiramente para assumir este tipo de responsabilidade, o que faz com que muitos deixem seus estudos, saiam de casa, pratiquem abortos e até mesmo, em casos de desespero, abandonem as crianças sem saber, fugindo até mesmo de sua própria realidade”, descreve Juarez, na Mensagem Justificativa.

Sua proposta é que o evento seja realizado anualmente, na semana que antecede o dia 2 de março, “com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência”, conforme o artigo 1º do projeto de lei.

Também serão votados:

• Requerimento 210/19, do vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz: agendamento de reunião para tratar do projeto e das obras na ERS 287, perímetro de Montenegro;

• Requerimento 211/19, do vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz: solicita a realização de Sessão Solene, no dia 24 de outubro, alusiva à abertura da “Semana Gospel”;

• Requerimento 225/19, do vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz: agendamento de reunião para tratar sobre a implantação do programa “Pet Terapia ou Terapia Assistida por Animais”, em hospitais, clínicas, centro de atendimento psicossocial, casas de amparo, repouso, geriátricas e asilos na cidade de Montenegro.

A sessão inicia às 19 horas, na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo, aberta à comunidade. Todos estão convidados.