Cargos de Técnico de Enfermagem em pauta na primeira Sessão de 2015

por mon — publicado 04/02/2015 10h47, última modificação 07/03/2016 11h53
Em pauta na primeira sessão do ano da Câmara, dia cinco de fevereiro, dois projetos de lei Complementar da Prefeitura, encaminhados em 2014: 196 e 199.

O primeiro a autoriza a criar quatro novos cargos de Técnico de Enfermagem no Plano de Carreira. O segundo, mais três cargos. A CGP da Câmara, esta semana, aprovou as duas matérias após ouvir a Secretária de Saúde Elocy Garcia Rocha da Rosa, acompanhada por uma Enfermeira da Secretaria, e o Diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira.
    Explicaram aos Vereadores que os profissionais vão atender ao Programa “Melhor em Casa”. A equipe acompanhará os pacientes com alta hospitalar que necessitarem de apoio, e os doentes com o suporte de um técnico. O Diretor do HM destacou a importância do projeto, no sentido de que irá diminuir a taxa de reinternação e desafogar o Hospital de serviços básicos, como curativos, injeções, sondas.
    Estava na pauta, mas a CGP não votou o projeto que autoriza o Executivo a criar o cargo de coordenador da Defesa Civil no Plano de Carreira dos Servidores. A Comissão decidiu aguardar complementação por parte da Prefeitura, descrevendo as atribuições do cargo.
    No mesmo sentido, optou por não votar os projetos 186, 187 e 188, apresentados em 2014, que autorizam a Prefeitura a criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, a criação do cargo de chefe de seção, três de Diretor de Trânsito, um de Engenheiro, um de Secretário Municipal e um cargo de Apoio Pedagógico no Quadro do Magistério. Atendendo sugestão do Vereador Roberto Braatz, os membros optaram por não votar as matérias, aguardando novos estudos e manifestações.
    Discutido ainda na CGP o projeto 185/14, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 31.834,00 e adquirir um imóvel com a superfície de 555 metros quadrados na localidade de Costa da Serra, para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O Vereador Braatz solicitou mais uma semana para estudar o projeto.