Cavalos soltos nas ruas ou abandonados: resgate destes animais vai ser discutido na Câmara

por adm publicado 29/10/2021 11h05, última modificação 29/10/2021 11h18

Os vereadores aprovaram, e nos próximos dias deve acontecer na Câmara, uma reunião que vai discutir um projeto de lei que aborda a situação envolvendo os cavalos soltos no perímetro urbano e rural do Município de Montenegro.

O requerimento é do gabinete do legislador Talis Ferreira (PP) e, quando colocado na pauta para votação, foi apoiado por todos os edis que entendem a necessidade de se ter um regramento para o acolhimento destes animais. “Nós temos muitos cavalos soltos, abandonados. Os voluntários vêm, recolhem os animais, cuidam e três ou quatro dias depois aparece o dono ou que se diz proprietário e leva o cavalo já tratado e curado”, destacou Talis.

O projeto de lei tem como objetivo amparar os voluntários que fazem o resgate destes animais. Caso o proprietário não apareça requerendo a posse do cavalo, mediante a comprovação com documentos de que é o dono em até quatro dias, esse animal passa a ser do voluntário que resgatou e deu os cuidados necessários ao animal.