CCDH está realizando eleições para Vereadores Mirins

por mon — publicado 27/05/2016 15h30, última modificação 27/05/2016 15h37
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara de Vereadores de Montenegro, presidida pelo vereador Marcos Gehlen “Tuco” (PT), está realizando nas escolas o processo de escolha dos Vereadores Mirins.
CCDH está realizando eleições para Vereadores Mirins

Vereador Tuco atuando na eleição mirim

O Projeto Câmara Mirim, chega a sua 9º edição, em 2016. Segundo o presidente da CCDH é importante trabalhar o tema política com os estudantes. “Esse projeto permite aos jovens exercer o processo de cidadania”, comenta Tuco.
Até o momento quatro escolas: Osvaldo Brochier, Delfina, Adelaide Sá Brito e Álvaro de Moraes concluíram o processo eleitoral. Na sexta-feira (27), José Pedro Steigleder e Walter Belian realizaram suas escolhas. No Walter, disputaram o pleito os jovens Alisson Becker Ribeiro e Julia Lopes. Contrariando o sistema eleitoral em que faltam mulheres como candidatas, na escola José Pedro Steigleder disputam cinco meninas: Geovana Merelles, Joengridi Cardoso da Rocha, Nadieli Karina Fagundes, Vitória de Mello de Borba e Bárbara Eveline Scheid. As eleições mirins encerram segunda-feira (30), com a escolha nas escolas: Jorge Guilherme Moojen, Januário Correa, Paulo Ribeiro Campos e Adão Martini. O mandato dos eleitos encerra no final do ano. As Sessões Ordinárias são mensais acompanhadas de palestras na abertura dos trabalhos.
A Sessão Solene de Posse dos vereadores mirins será realizada em junho momento em que serão diplomados.

registrado em: