CGP aprova criação de semanas voltadas para a área da saúde

por adm publicado 30/03/2021 18h18, última modificação 30/03/2021 18h18
Matérias, agora, seguem para votação no Plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira

Um dos maiores desafios da área da saúde é melhorar a qualidade da atenção básica. E, trabalhar a integração entre os serviços, construindo linhas de cuidado e avançando no sentido da integralidade, pode trazer benefícios para a comunidade. Pensando nisso os vereadores, integrantes da Comissão Geral de Pareceres, aprovou a criação da Semana de Conscientização do Diabetes e, também, da Hipertensão Arterial.

A hipertensão arterial e o Diabetes ainda são considerados um grande problema de saúde pública. De acordo com um levantamento da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no mundo. Já o diabetes mellitus é uma doença crônica não transmissível, que afeta significante certo número de pessoas.

Em Montenegro a Semana da Hipertensão Arterial vai coincidir com a Semana de Prevenção ao Infarto, que acontece em maio. Já a Semana do Diabetes vai ser realizada na terceira semana de novembro.