CGP aprova e contratação de profissionais para a prefeitura vai a votação nesta quinta

por adm publicado 26/05/2021 15h39, última modificação 26/05/2021 15h39
Matéria vai ser votada na sessão ordinária desta quinta, 27 de maio

O executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que tem como objetivo a contratação de até 40 profissionais que vão realizar os serviços escolares. A matéria foi analisada pela Comissão Geral de Pareceres e, agora, segue para votação na sessão ordinária desta quinta-feira, 25 de maio.
Caso todos os vereadores aprovem o projeto de lei as contratações vão ser feitas em regime emergencial, com validade até o dia 31 de dezembro deste ano. A ideia é que, com a contratação, os serviços de limpeza nas escolas seja realizada por estas pessoas, já que as aulas retornaram de forma presencial.
A prefeitura vai usar a lista de classificados do último concurso público, realizado em 2019, como base para fazer o chamamento destes profissionais, que também vão substituir servidores afastados por que estão nos grupos de risco da Covid-19.